Dicas pontuais para você ama se exercitar

0
57
views
Se exercitar

Se exercitar é um dos passos fundamentais para perder peso. Manter ou encontrar a boa forma, bem como trazer saúde e novos hábitos saudáveis para o cotidiano.

APRENDA COMO PERDER DE 5 À 10Kg EM MENOS DE 1 MÊS
Hoje preparei com carinho este artigo que foca na necessidade de alguns cuidados para quem ama se exercitar.

É lógico que esta leitura não está limitada somente aos que já têm o habito de se exercitar. Se você está pensando em começar uma ou mais das atividades físicas propostas aqui é imprescindível que leia este artigo até o fim.

Muito bem, dadas as primeiras instruções vamos ao que realmente interessa não é mesmo?

Lesões ao se exercitar

Você que já tem o habito de se exercitar sabe ou já deve ter passado pela pela péssima sensação de se lesionar certo? O frustrante é que além do desconforto causado pela lesão, você ainda estará uns dias de molho. Isso mesmo sem puder se exercitar até que esteja sarada a lesão.

Muito bem é pensando justamente nisto que vamos lhe dar algumas dicas pontuais para determinadas práticas. Essas dicas diminuíram consideravelmente a ocorrência de lesões e ainda por cima acrescentará um Up ao seu preparo físico.

Fortalecimento muscular é fundamental

Um bom treino de força é fundamental para reduzir os riscos de lesões ao se exercitar. Mas não estamos falando se qualquer treino de força. Estamos falando de um treino voltado para a sua atividade física preferida.

APRENDA COMO PERDER DE 5 À 10Kg EM MENOS DE 1 MÊS
Com a constante de que é um treino simples somente de fortalecimento muscular para a região mais exigida.

Para você que ama nadar

Se exercitar - Nadar

Quem ama nadar sabe bem que puxar a borrachinha antes de cair na piscina é imprescindível. O ato ajuda a preservar os ombros.

Dica: Além de puxar a borrachinha que protege ombros a natação exige demais da coluna. Para proteger essa área e ter uma musculatura fortificada neste setor o exercício a ser feito é a prancha isométrica e com movimento.

Para você que ama correr

Se exercitar - Corrida

Quem corre sabe da famosa canelite (inflamação da canela). Acontece quando no ato de aterrissar o pé durante a corrida a frente da perna sofre uma sobrecarga.

Dica: Para evitar a canelite é fundamental fortalecer o músculo tibial anterior. O exercício que irá trazer o resultado desejado é muito simples. Faça a cadeirinha com elevação: 1°) Com as costas apoiadas na parede, flexione os joelhos. 2°) Eleve e baixe a ponta dos pés, sem desencostar os calcanhares, de 20 segundos a um minuto.

Para você que ama pedalar

Se exercitar - Bicicleta

Para fortalecer de vez o posterior da coxa e os glúteos bastante usados no ciclismo. Um exercícios funcional cai como uma luva para que você melhore bastante seu desempenho.

Dica: Faça agachamento com barra livre.

Para quem ama lutar

Se exercitar - Luta

Manter a guarda alta protegendo sempre o rosto e dar chutes potentes exigem muito mais do que se pensa da lombar. E esta musculatura estando bem fortalecida é essencial para o melhor desempenho em muitas atividades físicas não só na luta.

Dica: Faça o famoso e importantíssimo levantamento terra: 1°) Flexione os joelhos, incline o tronco reto e segure uma barra no solo. 2°) Erga o tronco e traga a barra até a metade das coxas.

APRENDA COMO PERDER DE 5 À 10Kg EM MENOS DE 1 MÊS
Bônus:

você já leu o nosso artigo com os 3 melhores exercícios para alcançar o tão sonhado bumbum na nuca? não? CLIQUE AQUI E CONFIRA

Conclusão

Depois dessas dicas quem ama se exercitar tem agora ferramentas simples e facilmente executáveis para reduzir e muito o risco com lesões.

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE E COMENTE!