Frituras – 3 Razões Para Deixar de Comê-las

Fique ciente de 3 razões para você deixar de comer frituras de uma vez por todas!

Frituras - 3 Razões Para Deixar de Comê-las

É difícil eu sei pois as frituras estão por toda parte em nosso cardápio no dia-a-dia. Mas com certeza aqui não é o primeiro lugar que você está vendo esse alerta com relação as frituras.

Saiba que as frituras são vilões da saúde em muitas áreas. Entre os as áreas afetadas estão: Doenças cardiovasculares, resistência à insulina e má absorção de nutrientes. Estes são alguns dos efeitos que elas podem causar no nosso organismo.

Muito mais pode advir do consumo de frituras. Nem preciso falar que para quem consome frituras durante uma dieta é a mesma coisa que remar contra a correnteza não é?

Se você não consegue se manter longe da coxinha, pastel, frango frito, empanados preparados com óleo. Fique por dentro de alguns males que estes hábitos alimentares estão trazendo a sua saúde.

#1 – Frituras Podem Causar Diabetes

Alimentos fritos levam à resistência a insulina. E o que isso ocasiona?

A insulina controla as taxas de glicose no sangue. Com o organismo a resistente a insulina que circula no sangue é claro que este não estará exercendo suas funções de forma plena.

A partir daí sua com sua glicose não operando de forma satisfatória. Essa taxa (famosa taxa de glicose) está alterada, tanto para mais quanto para menos. Então corpo começa a sentir seus efeitos e as consequências mais comuns disso são:

Cansaço;

Mal-estar;

Falta de energia;

Dores de cabeça;

Enfim o desenvolvimento do Diabetes

SURPREEDENTE DIETA DE 21 DIAS: criada por um especialista, te fará perder de 5 à 10kg sem passar fome! Clique aqui e saiba tudo.

#2 – Alimentos Sem Nutrientes

Apesar de serem mais “saborosos” alimentos fritos com óleo animal ou vegetal perdem nutrientes.

Sim o óleo usado para fritar acaba com as substâncias antioxidantes como as vitaminas.

Sendo assim é fácil afirmar. Ao comer a “versão” fritura do alimento você estará consumindo algo com bem mais calorias ou seja engordando mais rápido. Fora a caloria a mais adquirida você não está usufruindo das reais propriedades do alimento em questão. Estará comendo um alimento com menos vitaminas e antioxidantes que sua versão sem fritura.

Depois desta fica difícil encontrar alguma vantagem em comer frituras não é?

Mesmo assim muita gente ainda irá se apegar ao saber de tais comidas. Vão dizer que não se compara uma batata frita com sua versão comum não é?

Lembre-se estamos falando de saúde e isso deve ser colocado em consideração. Nesses casos é bom que leia o nosso artigo sobre 3 Razões porque sua dieta não está funcionando. Com essa leitura você entenderá que nosso Cérebro é mestre em nos dar desculpas. É ele quem dirá que é melhor comer fritura só porque é mais saborosa e passar por cima de todos os males que ela causa.

Frituras - 3 Razões Para Deixar de Comê-las

#3 Fritura é a Principal Inimiga de Quem Quer Emagrecer

Comer frituras irão causar acumulo de gordura. Principalmente na área abdominal (isso mesmo na barriguinha!).

O acumulo de gordura pelos tecidos do corpo é acentuado com a ingestão de frituras. Ou seja se você está fazendo uma dieta para emagrecer saiba que fritura é sua pior inimiga.

Quem tem planos de emagrecimento deve estar bem ciente de se manter longe de frituras. Esses alimentos poderão colocar todo o plano a perder, o que você batalhou para perder em gordura, talvez seja reposto muito facilmente com a ingestão de frituras.

Conclusão

Em suma frituras são vilões em todas as áreas que podemos imaginar quando se trata de alimentação saudável. Tenha sempre bastante atenção com esses tipos de alimentos e se for impossível manter a distância da tentação, coma pequenas quantidades. Sempre com bastante intervalo de tempo entre elas para que dê tempo ao corpo de eliminar as toxinas deixadas. Se você quer a voz e o entendimento de um especialista assista o vídeo abaixo do Dr. Rodolfo sobre dietas.

LEIA TAMBÉM

8 Motivos para fazer a Dieta dos 21 Dias

Dieta para Emagrecer Rápido – 3 Ótimas Receitas

3 Razões porque sua Dieta não está funcionando
Frituras

COMPARTILHE!