Sua falta de sono não quer que você leia este artigo com soluções

0
60
views
Falta de Sono

Falta de sono é um problema recorrente entre as pessoas que estão fazendo uma dieta. Sim principalmente dietas muito restritivas em carboidratos. A adaptação do corpo ao novo modo de comer também favorecem as noites em claro.

É pensando nesses e tantos outros fatores que cito neste artigo, formas simples para controlar a falta de sono. Dar a volta por cima e tornar a dormir bem apenas comendo as coisas certas.

APRENDA COMO PERDER DE 5 À 10Kg EM MENOS DE 1 MÊS
Se você é mulher e já passou dos 40 talvez tenha percebido mudanças no sono. Mulheres na pré-menopausa sofrem queda nos níveis de hormônios e isto consequentemente traz consigo a falta de sono.

A solução para falta de sono pode estar bem próxima e você sequer imagina.

Comidas certas e o hábito de comê-las sempre fará com que seu organismo se adapte favorecendo o sono. Sim nosso corpo (maquina) atende ao “combustível” que adicionamos a ele. Por que quando queremos ficar acordadas tomamos café?

Se tomar café nos deixa “ligadas“, é claro que também existem comidas que vão favorecer nosso sono.

Abaixo vou citar uma série de comidas que se ingeridas regularmente irão resolver seu problema de falta de sono.

#1 Soja Orgânica

Falta de Sono - Soja Orgânica

Para começar a deixar de contar carneirinhos a primeira solução é a soja orgânica. Um estudo publicado pela revista Nutrition mostrou que: As voluntárias que consumiam duas ou mais porções diárias de soja. Apresentavam uma probabilidade duas vezes maior de dormir as tão sonhadas oito horas por noite.

Diferentemente daquelas que rejeitavam consumir o grão.

APRENDA COMO PERDER DE 5 À 10Kg EM MENOS DE 1 MÊS

#2 Cereja, Kiwi e Ameixa

Essas frutinhas são uma maravilhosa fonte de Melatonina, basicamente um sedativo natural. Guarde o hábito de comê-las a noite, meio kiwi com um punhado de cerejas congeladas é mais que suficiente.

Faça isso regularmente e sem exageros e logo logo verá os benefícios na sua noite de sono.

#3 Leguminosas

Falta de Sono - Leguminosas

Estas são o carro chefe de muitas dietas quando dão exemplos de substituição de carne no jantar. Pois, são facilmente digeridas e sobretudo ótimas opções de proteína vegetal.

Então pode consumir a noite: grão-de-bico, lentilha ou ervilha (1 concha média) ou, ainda, tofu orgânico (1 fatia fina) e cogumelos (1 xícara de chá).

Conclusão

Falta de sono apesar de comum em muitos lares pode e deve ser tratado. As comidas aqui citadas ajudam nesse processo e trará beneficio ainda maiores para sua saúde a médio e longo prazo. Enfim se o seu problema com o sono e mais persistente procure um médico para lhe aconselhar melhor.

APRENDA COMO PERDER DE 5 À 10Kg EM MENOS DE 1 MÊS
GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE E COMENTE!