Dieta Low Carb: Vamos nos informar?

0
80
views
Dieta Low Carb

Dieta low carb é nada mais nada menos que uma dieta/maneira de comer que visa a diminuição dos carboidratos. É através deste conceito que se baseia essa nova forma de comer e deste modo consequentemente emagrecer.

A dieta low carb irá reduzir e restringir drasticamente o grupo alimentar que contém muito carboidrato. Sendo assim fortalecerá a inclusão dos que têm baixo índice de carboidrato.

Essa dieta é low carb é para mim?

Bem é sempre bom ressaltar que todos nós somos diferentes. Porém aqui falamos de uma dieta que restringe um grupo alimentar.

Se você já não é muito fã deste grupo alimentar, então com certeza a dieta low carb é para você.

Já se você não se enxerga deixando/reduzindo o consumo de certos alimentos talvez seja melhor procurar outro caminho.

APRENDA COMO PERDER DE 5 À 10Kg EM MENOS DE 1 MÊS
Enfim a dieta low carb é muito boa porque ela não se trata de um regime. Ela é uma reeducação alimentar. Deste modo você mudará seus hábitos e obterá os benefícios dessas mudanças através da perca de peso.

Então vamos conhecer algumas informações importantes

A dieta low carb prioriza os carboidratos de baixo valor glicêmico. Carboidratos são as fontes de glicose no organismo. Quando a glicose fica muito elevada no organismo, ela é reservada em forma de gordura.

Como a dieta low carb recomenda uma redução do consumo de carboidratos em 40%. assim como uma redução de 10% do consumo de toda a ingestão alimentar, a pessoa consegue perder peso e se reeducar em seus hábitos alimentares.

Dieta Low Carb Pirâmide

Efeitos colaterais

A dieta low carb costuma deixar a pessoa mais fraca. Isso é muito comum no começo quando seu corpo ainda está se adaptando.

Sono, preguiça, falta de energia e cansaço são comuns.

Nessa parte recomendamos que sempre tenha um apoio profissional para saber se pode levar a dieta adiante.

A parte boa é que esses efeitos podem ser sanados por complementos alimentares de diversos tipos. Um bom exemplo são as Cápsulas de Café Verde: que dão energia, ânimo, disposição e são termogênicos (que turbinam a perda de peso).

APRENDA COMO PERDER DE 5 À 10Kg EM MENOS DE 1 MÊS

Benefícios da dieta low carb

Um dos principais benefícios desta dieta é o combate a diabetes. Com o consumo maior de alimentos que não têm altos níveis glicêmicos. Isso reduz o nível de insulina produzida no organismo e aumenta sua resistência. Evitando assim contrair desenvolver diabetes tipo 2.

E o melhor efeito de todos é claro o emagrecimento que trará inúmeros benefícios à sua saúde. Maior vigor físico quando os quilos diminuem, menos chances de desenvolver doenças cardíacas, respiratórias e cardiovasculares entre outros.

Alimentos PERMITIDOS

Dieta Low Carb Alimentos

Legumes e verduras – As verduras e os legumes mais indicados na dieta low carb são: pimentão, aspargos, abobrinha, berinjela, espinafre, pepino, cebola, chuchu, vagem, cenoura, abóbora, rúcula, escarola, alho-poró, aipo e alface, brócolis, couve-flor, acelga, cogumelos, aipo, tomate, couve e agrião.

Atenção pois, beterraba, batatas, mandioca, milho, ervilha e feijões são proibidos nesta dieta!

Frutas – Não são muitas as frutas recomendadas nessa dieta. As principais são: pêssego, melão, abacate, morango, kiwi, nectarina, ameixa. Aconselhamos a inserir uma porção de uma destas frutas por dia, iniciando na terceira semana. Até lá, é interessante consumir apenas abacate e morangos.

Atenção pois, uvas, melancia, mamão, abacaxi, banana, laranja, mexerica e limões não são indicados!

Proteínas – As proteínas são fundamentais na dieta low carb. As mais recomendadas são: carne bovina, ovos, peixes, aves, queijos. As carnes vermelhas e laticínios mais recomendados são patinho, filé mignon, alcatra e queijos (moderadamente). Não existe uma restrição específica de algum tipo de proteína nesta dieta, apenas cuidado para não ingerir carnes muito gordas.

Bebidas – Podem ser consumidas água, chás e cafés sem açúcar, sucos em pó dietéticos e sucos das frutas permitidas (tudo sem açúcar).

APRENDA COMO PERDER DE 5 À 10Kg EM MENOS DE 1 MÊS
Alguns iogurtes ou bebidas lácteas de até 7g de carboidrato por porção também podem ser inseridas uma porção diária. Além disso alguns tipos de amêndoas também podem ser consumidas moderadamente: amendoim, amêndoa, pistache, castanhas.

Também podem ser consumidos alguns alimentos dietéticos como leite de soja zero, gelatina zero, chás e cafés com adoçantes (mínimo possível), chicletes e balas sem açúcar (mínimo possível) e frios como presunto, peito de peru e queijos, creme de leite, requeijão e maionese normais e cacau em pó.

É importante salientar que é necessário fazer suplementação de vitamina C nesta dieta, já que as fontes desta vitamina são escassas.

Alimentos PROIBIDOS

São expressamente proibidos: açúcares, mel, farinhas, massas, leite em exagero, arroz, feijão, beterraba, batatas, pão, bolos, chocolate e bebidas alcoólicas.

Alimentos que deve EVITAR

Não são aconselhados alimentos como salsichas, embutidos e conservas, além de carnes com muita gordura.

Dieta Low Carb Funcionamento

Conclusão

Bom aqui apresentamos algumas informações muito importantes sobre a dieta low carb. Espero que tenha gostado e consiga seus resultados o quanto antes.

ABRAÇO!

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE E COMENTE!

APRENDA COMO PERDER DE 5 À 10Kg EM MENOS DE 1 MÊS