3 dicas simples para começar o dia com energia

0
50
views
começar o dia com energia

Começar o dia com energia é o anseio de muita gente, porém nem todos conseguem estar de bateria carregada logo de manhã. Pensando nessa necessidade de tanta gente e que pode ser a sua também que escrevo este artigo.

APRENDA COMO PERDER DE 5 À 10Kg EM MENOS DE 1 MÊS
Então vamos colocar algumas coisas básicas na nossa alimentação e gerar um UP para começar o dia com energia?

Bem comum as pessoas reclamarem que já começam seus dias meio pra baixo não e mesmo? Durante o dia a coisa só vai piorando e quando chega a noite simplesmente deixamos a acadêmia pra lá e só queremos uma cama para deitar.

Acredite esses fatores geralmente acontecem por falta de vitaminas necessárias para começar o dia com energia e terminar ele do mesmo modo. O bom é que essas vitaminas nos são entregues através de alimentos simples que não sabemos seu real poder e por isso não os colocamos em nossas dietas.

Fique conosco até o final e vamos dar 3 dicas simples de alimentos para você começar o dia com energia.

Começar o dia com energia é fundamental

Se você começa o dia com energia tudo fica mais fácil e prático no decorrer do mesmo. Acontece que durante o dia vamos exaurindo o nosso “combustível” (vitaminas) e o corpo vai ficando cada vez mais cansado.

A boa notícia é que se você se alimenta constantemente bem isso será minimizado e até extinto da sua rotina. Portanto vamos as nossas dicas simples porém preciosas para termos dias mais felizes e produtivos daqui pra frente.

#1 Beber água

começar o dia com energia - água

Quando você esquece de beber água suficiente vem a fadiga. Isso porque o nosso organismo precisa de no mínimo 1 litro dela para realizar as funções vitais satisfatoriamente.

Porém mais indicado ainda é que 2 litros de água sejam ingeridos por dia. Então você pode mesclar bem esse líquido ingerido adicionando ao dia alimentos ricos em água.

Coma: melancia, melão, etc.

APRENDA COMO PERDER DE 5 À 10Kg EM MENOS DE 1 MÊS

#2 Arroz integral

começar o dia com energia - arroz integral

Refeições com cereais refinados (massa e arroz branco) provocam pico de insulina (hormônio que leva a glicose para dentro das células) seguidos de cansaço. Por isso aquele soninho no meio da tarde depois de um almoço pesado.

O arroz integral por ser rico em fibras, mantém a energia mais estável. Então consuma uma colher de servir por dia.

Coma: Batata-doce e Quinua também são aconselhados como ótimas escolhas.

#3 Limão

começar o dia com energia - limão

A vitamina C da fruta reduz processos inflamatórios (que o stress, por exemplo, induz) e favorece a absorção de ferro.

Com isso você afasta a anemia (desequilíbrio que drena a energia).

Quer aproveitar todos os benefícios do limão?

Prepare uma limonada suíça: A casca é onde o limão mais concentra a vitamina de que você precisa para vencer o cansaço. (Não é a casca que dá o amargor e sim a parte branca do fruto).

Coma: Saladas, sopas e peixes com a casca do limão ralada sobre essas comidas.

Conclusão

Bom agora você já sabe como começar o dia com energia e enfrentar a rotina com mais ânimo e dedicação. Não se esqueça de adicionar essas dicas a sua dieta pois elas são simples e muito úteis. Acredite que a partir do primeiro dia você já sentirá os efeitos de ter mais energia para todo o seu dia, um abraço.

APRENDA COMO PERDER DE 5 À 10Kg EM MENOS DE 1 MÊS
GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE E COMENTE!