Alimentos Termogênicos – Gaste Calorias Comendo

Os alimentos termogênicos têm o poder de fazer com que você gaste calorias comendo! Isso até parece brincadeira ou história da carochinha, por isso te convido a ficar conosco e descobrir a verdade.

Alimentos Termogênicos - Gaste Calorias Comendo

Os alimentos termogênicos podem fazer que você gaste calorias comendo de um modo bem simples.

Eles contém substâncias que agem no organismo aumentando a temperatura corporal. Esse aumento de temperatura corporal acelera a queima de gordura.

Consequentemente essa queima de gordura intensifica a perda calórica. Tudo isso junto garante que você comendo alimentos termogênicos perca calorias e assim emagreça.

Acelerar o metabolismo faz com que o organismo gaste energia para digerir os alimentos. Logo os alimentos termogênicos aumentam a quantidade de energia gasta pelo metabolismo. Maior quantidade de energia significa maior aceleração de metabolismo o que resulta em maior gasto calórico.

Muito bem agora você já está por dentro desses alimentos termogênicos e sua função junto ao metabolismo.

O que mais nos interessa agora é saber quais os alimentos termogênicos que realizam essa maravilha estou certo?

SURPREEDENTE DIETA DE 21 DIAS: criada por um especialista, te fará perder de 5 à 10kg sem passar fome! Clique aqui e saiba tudo.

Gaste Calorias Comendo com os Alimentos Termogênicos Certos

Estes são alguns dos mais comuns e fáceis de se encontrar que você já pode ir começando introduzi-los em sua dieta.

Chá Verde: reduz a absorção do açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase, enzima responsável pela digestão dos carboidratos. O chá verde é quem sabe o mais conhecido alimento termogênico. Faça o uso correto do mesmo conforme dito abaixo e logo você notará os benefícios.
Uso diário: 1 xícara de chá, de 5 a 10 minutos antes das refeições.

Alimentos Termogênicos - Gaste Calorias Comendo

Óleo de coco: é rico em gorduras saturadas do tipo triglicerídeos de cadeia média (TCM), que são mais facilmente digeridos, absorvidos e transformados em energia, auxiliando, assim, no emagrecimento. Dê prioridades para receitas que usem o óleo de coco e assim maximize seus ganhos.
Uso diário: 1 colher de sopa.

Gengibre: segundo um estudo feito na China, o consumo frequente de gengibre acelera o metabolismo em até 10%. Mais um alimento termogênico que traz ótimos benefícios como o encontrado no estudo feito. 10% é um número a se levar em consideração para que sua dieta seja um sucesso
Uso diário: 1 pedaço de 2 cm, 3 vezes por dia.

Alimentos Termogênicos são só Vantagens

Canela: o cromo e os compostos fenólicos presentes na canela são responsáveis pelo controle glicêmico e a glicêmia controlada reduz a sensação de fome. A sensação de fome é um inimigo perigoso e a canela pode ajudar no combate a esse vilão de dietas.
Uso diário: 2 colheres de chá por dia.

Cafeína: promove a lipólise, que leva o corpo a utilizar a gordura como fonte de energia. Olha aí o café dando as caras e trazendo resultados, só não exagere. O Cafezinho bem administrado pode ser um aliado na perda de peso.
Uso diário: 200mg a 400mg por dia. Isso equivale a 500ml de chimarrão, 400ml de chá ou 200ml (uma xícara) de café.

Conclusão

Aqui nós apenas arranhamos alguns dos alimentos termogênicos e suas propriedades. Tenha em mente que muito mais está a nosso proveito quando se trata de alimentação saudável. Se você deseja conhecer mais e fazer uma dieta definitiva clique no vídeo abaixo e conheça o trabalho do Dr. Rodolfo Aurélio.

Alimentos Termogênicos - Gaste Calorias Comendo

LEIA TAMBÉM

8 Motivos para fazer a Dieta dos 21 Dias

Dieta para Emagrecer Rápido – 3 Ótimas Receitas

3 Razões porque sua Dieta não está funcionando

COMPARTILHE