Alimentos Termogênicos – Gaste Calorias Comendo

Os alimentos termogênicos têm o poder de fazer com que você gaste calorias comendo! Isso até parece brincadeira ou história da carochinha, por isso te convido a ficar conosco e descobrir a verdade.

Alimentos Termogênicos - Gaste Calorias Comendo

Os alimentos termogênicos podem fazer que você gaste calorias comendo de um modo bem simples.

Eles contém substâncias que agem no organismo aumentando a temperatura corporal. Esse aumento de temperatura corporal acelera a queima de gordura.

Consequentemente essa queima de gordura intensifica a perda calórica. Tudo isso junto garante que você comendo alimentos termogênicos perca calorias e assim emagreça.

Acelerar o metabolismo faz com que o organismo gaste energia para digerir os alimentos. Logo os alimentos termogênicos aumentam a quantidade de energia gasta pelo metabolismo. Maior quantidade de energia significa maior aceleração de metabolismo o que resulta em maior gasto calórico.

Muito bem agora você já está por dentro desses alimentos termogênicos e sua função junto ao metabolismo.

O que mais nos interessa agora é saber quais os alimentos termogênicos que realizam essa maravilha estou certo?

DR. RODOLFO ENSINA DIETA DE 21 DIAS

Gaste Calorias Comendo com os Alimentos Termogênicos Certos

Estes são alguns dos mais comuns e fáceis de se encontrar que você já pode ir começando introduzi-los em sua dieta.

Chá Verde: reduz a absorção do açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase, enzima responsável pela digestão dos carboidratos. O chá verde é quem sabe o mais conhecido alimento termogênico. Faça o uso correto do mesmo conforme dito abaixo e logo você notará os benefícios.
Uso diário: 1 xícara de chá, de 5 a 10 minutos antes das refeições.

Alimentos Termogênicos - Gaste Calorias Comendo

Óleo de coco: é rico em gorduras saturadas do tipo triglicerídeos de cadeia média (TCM), que são mais facilmente digeridos, absorvidos e transformados em energia, auxiliando, assim, no emagrecimento. Dê prioridades para receitas que usem o óleo de coco e assim maximize seus ganhos.
Uso diário: 1 colher de sopa.

Gengibre: segundo um estudo feito na China, o consumo frequente de gengibre acelera o metabolismo em até 10%. Mais um alimento termogênico que traz ótimos benefícios como o encontrado no estudo feito. 10% é um número a se levar em consideração para que sua dieta seja um sucesso
Uso diário: 1 pedaço de 2 cm, 3 vezes por dia.

Alimentos Termogênicos são só Vantagens

Canela: o cromo e os compostos fenólicos presentes na canela são responsáveis pelo controle glicêmico e a glicêmia controlada reduz a sensação de fome. A sensação de fome é um inimigo perigoso e a canela pode ajudar no combate a esse vilão de dietas.
Uso diário: 2 colheres de chá por dia.

Cafeína: promove a lipólise, que leva o corpo a utilizar a gordura como fonte de energia. Olha aí o café dando as caras e trazendo resultados, só não exagere. O Cafezinho bem administrado pode ser um aliado na perda de peso.
Uso diário: 200mg a 400mg por dia. Isso equivale a 500ml de chimarrão, 400ml de chá ou 200ml (uma xícara) de café.

Conclusão

Aqui nós apenas arranhamos alguns dos alimentos termogênicos e suas propriedades. Tenha em mente que muito mais está a nosso proveito quando se trata de alimentação saudável. Se você deseja conhecer mais e fazer uma dieta definitiva clique no vídeo abaixo e conheça o trabalho do Dr. Rodolfo Aurélio.

Alimentos Termogênicos - Gaste Calorias Comendo

LEIA TAMBÉM

8 Motivos para fazer a Dieta dos 21 Dias

Dieta para Emagrecer Rápido – 3 Ótimas Receitas

3 Razões porque sua Dieta não está funcionando

DR. RODOLFO ENSINA DIETA DE 21 DIAS

COMPARTILHE