5 Chás Detox Para Emagrecer

Oi e então vamos aprender hoje 5 chás detox para emagrecer?  Bom se você quer tomar uma bebida saudável que na sua maioria não leva açúcar. Melhora a sua saúde desintoxicando o organismo, faz você perder peso aumentando o metabolismo. É o oposto do “maligno” refrigerante e ainda deixa sua pele e aparência mais saudáveis. Então você está no lugar certo!

5 chás detox para emagrecimento

Estamos falando de chás detox. Sim eles são uma maravilha e bem poucas pessoas têm o hábito de tomar-los regularmente.

Apesar de chamarmos “tudo” de chá. Na verdade apenas 5 são os “verdadeiros” chás.

Acontece que a maioria das bebidas que tomamos e chamamos de chá na verdade são infusões. Os verdadeiros chás são aqueles extraídos das folhas da planta Camelia Sinensis.

Estes chás extraídos da Camelia Sinensis são classificados em 5 tipos (cores): preto, branco, azul, vermelho e verde.

Essas cores são classificadas de acordo com o tempo de oxidação e idade das plantas extraídas. Sendo assim todo resto que conhecemos como “chás” são apenas infusões: maçã, camomila, boldo, etc.

Aqui alguns de nós tem o costume de tomar as infusões. Agora é que se está despertando o conhecimento dos chás “verdadeiros” e as pessoas estão se habituando a tomá-los com mais frequência.

Os 5 Chás Detox

Hoje nós vamos nos ater somente as 5 variedades de chás detox extraídos das folhas da Camelia Sinensis. Estes chás são muito poderosos e melhoras diversas áreas da saúde num todo. Desde já pegue seu caderninho e tome nota de tudo que lhe interessar!

#1 Chá Verde

Não poderíamos começar diferente. O chá verde é o mais conhecido entre os Chás detox.

Grande aliado das dietas, o chá verde tem efeito antioxidante, diurético e anti-inflamatório. Seus benefícios não param por aí.

O chá verde é considerado fotoprotetor. Ele protege a pele contra os efeitos dos radicais livres. Suas substâncias termogênicas fazem com que seu uso na dieta seja de grande ajuda na perda de peso. Sei efeito anti-inflamatório é um agente poderoso e responsável por um excelente combate a infame celulite.

DR. RODOLFO ENSINA DIETA DE 21 DIAS

5 chás detox para emagrecimento

#2 Chá Preto

Considerado o chá da energia.

Esse é o substituto perfeito do café. Suas folhas têm uma extrema quantidade de Teína, que é a molécula idêntica a cafeína presente nas folhas deste chá detox.

Essa propriedade vai lhe deixar acordado assim como o café, Porém a teína é mais poderosa, pois diferente da cafeína que logo é absorvida pelo corpo e perde sua propriedade. A teína demora um pouco mais para fazer efeito, mas sua duração é efeitos são mais duradouros que a cafeína

#3 Chá Branco

É conhecido como o chá da beleza.

Em sua composição o vale ressaltar é que suas folhas não passam por um processo de oxidação. Deste modo seu teor de teína é o menor entre os 5 chás detox.

Menor teor de teína faz com que seu efeito antioxidante seja o maior entre os 5 chás detox. Ele é rico em vitaminas C, K e do complexo B. Inclua nesta lista o potássio, manganês e o ácido fólico. Com tudo isso ele potencializa neutralização da ação dos radicais livres no organismo, acelerando o metabolismo e a queima de gordura.

#4 Chá Azul

Este é o chá sobremesa.

Ideal para ser tomado após o almoço ou para o famoso chá da tarde. Suas propriedades digestivas falam mais alto.

Ele ajuda o metabolismo a digerir os alimentos com eficiência e sem desgastes. Seu nome é Oolong e na verdade seu apelino é chá azul somente por seu tom azulado.

#5 Chá Vermelho

Primo do chá verde.

Espécie de chá verde, o chá vermelho tem este apelido, pois só é encontrado na região de Pu Erh na China.

Ele é ideal para depois do almoço. O chá vermelho tem o poder de eliminar as toxinas. Deste modo ele ajuda o organismo a absorver menos gorduras (estou vendo um aliado no emagrecimento aqui!), além de eliminar aquelas gordurinhas já existentes.

5 chás detox para emagrecimento

Conclusão

Esses 5 chás detox são um pelotão de frente para qualquer um que esteja enfrentando a batalha do emagrecimento. Tenho certeza que você percebeu a urgência de começar a utilizá-los em sua alimentação o quanto antes. Se este artigo lhe interessou tenho uma dica valiosa, peço que leia um complemento para este artigo: Dieta Detox para Emagrecer RápidoEnfim muito obrigado pela sua companhia e esperamos muito sucesso nos seus resultados com a balança.

Forte Abraço!

LEIA TAMBÉM

8 Motivos para fazer a Dieta dos 21 Dias

Dieta para Emagrecer Rápido – 3 Ótimas Receitas

3 Razões porque sua Dieta não está funcionando

DR. RODOLFO ENSINA DIETA DE 21 DIAS

COMPARTILHE